As 20 curiosidades


As 20 Curiosidades que provavelmente não conhecia.

1- As pestanas postiças foram primeiro inventadas para o produtor de cinema D. W. Griffith, que queria realçar os olhos de uma das atrizes pertencentes ao elenco do filme de 1916.
As pestanas foram feitas de cabelo humano.

2- Fazem 200 anos que as crianças têm as suas próprias roupas.
Anteriormente apenas usavam um tamanho mais pequeno que a roupa dos adultos.

3- A mulher na vida toda gasta por volta de 31.000 euros no seu cabelo. Isto é produtos, ferramentas, styling, corte, cor, etc...

4- O primeiro cabeleireiro para mulheres abriu em Paris em 1635, chamado Champagne.

5- O cabelo mais caro de sempre vendido em um leilão doi do Elvis Presley, vendido pelo seu cabeleireiro privado por 86.600 euros.

6- A saia e a segunda peça mais antiga no guarda-roupa femenino da história.

7- A barbie mais vendida de sempre foi a "Totally Hair Barbie" que foi lançada em 1992, foram vendidas mais de 10 milhões de exemplares.

8- O corte mais pedido nos últimos 30 anos foi o de Jennifer Aniston's "The Rachel", este penteado brilhante foi inspiração para 11 milhões de mulheres.

9- As ruivas têm cerca de 90.000 fios de cabelos, as morenas têm uma média de 108.000 e as loiras são as que têm mais fios de cabelos com 140.000 no seu couro cabeludo.

10- Antes de 1850, as roupas eram cozidas por aqueles que as usavam. Roupas não eram concebidas para a moda, mas para a comodidade.

11- O cabelo Africano é mais frágil do que o cabelo europeu.

12- Só no Canadá, cada pessoa cria cerca de 7 kilos de desperdício têxtil que dá para encher campos de terra.

13- Sabias que as roupas que são limpas a seco duram mais.

14- Uma peça de roupa e considerada vintage, se datar entre 1920 e 1960. Tudo após esta data é considerado retro.

15- Os cabelos crescem mais depressa em mulheres jovens adultas com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos.

16- Africanos e Europeus estão mais sujeitos a sofrerem de calvície do que os Asiáticos.

17- Em 1500, os designers de moda mostraram a sua moda ao conceberem roupa na versão de tamanho da boneca das suas próprias criações.

18- O uso do perfume remonta desde a era Egípcia, onde o perfume era usado em rituais religiosos.

19- As mulheres Egípcias costumavam usar henna para clarear o cabelo.

20- Um dos cortes mais caros foi do Sultan Hassanla Bolkiah. Ele pagou 17.000 euros. 

styling, cabeleireiro, moda, consultoria de imagem, maquilhagem, beleza, make-up, creative academy, anton beill, benedita paes, truques de beleza, cursos de consultoria de imagem, cursos de maquilhagem, cursos de cabeleireiro, servios de cabeleireiro, top cabeleireiros, lisboa, porto, consultoria de imagem angola, hairstyling, creative artists, corte, cor, madeixas, servios de consultoria, personal shopper, escola, academia, formao de moda, educao de moda,cursos profissionais de cabeleireiro, cursos de styling, cursos de make-up, maquilhagem profissional, escola profissional de cabeleireiro, escola profissional de maquilhagem, cursos a partir da angola, cursos profissionais de moda,academia de moda, academia de styling, academia de maquilhagem, maquilhagem truques dicas e conselhos prticos, dicas sobre maquilhagem, cabelo e maquilhagem, beleza online, mulher, lio de maquilhagem, marcas de maquilhagem, truques de maquilhagem, csmetica, tendncias de maquilhagem, tendncias de cabelos, caracterizao de maquilhagem, maquilhagem de noiva, workshop de maquilhagem