Perguntas Frequentes Fashion Styling


1. EM QUE CONSISTE?

Ser Fashion Stylist é uma profissão que, embora seja muito requisitada, nem todos sabem exactamente desempenhar a sua função na íntegra. Com a crescente evolução que a moda enfrentou nas últimas décadas, a cada ano surgem mais eventos e desfiles e a participação de um produtor de moda adquire cada vez mais destaque no meio.

Um bom produtor de moda tem que saber um pouco de todas as áreas como: cinema, arte, música, tendências, maquilhagem, entre outras. Acima de tudo, deverá ter uma agenda completa de prestação de serviços, visto que representa a figura central que coordena o trabalho de todos os profissionais e serve de elo de ligação entre todos os membros da equipa. Será o produtor de moda quem sabe qual o cabeleireiro indicado, entende o funcionamento das agências de modelos, faz o casting e providencia transporte e alimentação para todos.

O fashion stylist é o profissional que procura elementos, modelos, roupas e acessórios, para a realização de produções fotográficas, filmes, desfiles, tendo em vista alcançar o ideal de beleza pré-estabelecido por um conceito escolhido para o trabalho em questão.

A produção de moda dá continuidade ao trabalho do estilista, encarregando -se de viabilizar os meios para que a roupa, previamente idealizada, possa despertar o desejo de consumo, fechando o ciclo que faz a indústria da moda funcionar, seja através de desfiles, figurinos de cinema, teatro e televisão, exposições ou books de modelos. Assim sendo, o produtor tem como objectivo final corresponder ao desejo das marcas de projectar uma imagem final.

2. É IMPERATIVO TER UMA BOA FORMAÇÃO E A CREATIVE ACADEMY OFERECE-LHE ESSA FORMAÇÃO. COMO?

A Creative academy aposta fortemente em dar aos seus alunos aulas com uma forte componente prática, de modo a ensinar cada um a alargar a sua rede de contactos no mundo da moda, bem como a organizar o seu próprio portefólio, algo essencial para quem pretende iniciar uma carreira de sucesso no ramo.

Ensinamos-lhe os “DO’s” e os “DON’Ts” relacionados com o vestuário mais adequado a cada pessoa, mas, sobretudo, incentivamos cada aluno a iniciar a sua carreira como fashion stylist de forma autónoma para ser capaz de preparar uma produção de moda no momento em que sair da nossa escola.

Ao longo do curso, garantimos a produção de um portofólio, onde constam as melhores imagens das produções de moda realizadas pelos alunos, em colaboração com os melhores fotógrafos da nossa agência artística, Creative Artists Management.

3. PORQUÊ ESCOLHER ESTE CURSO?

Este curso de 15 semanas pretende estimular a capacidade de análise dos alunos para identificar looks e reproduzi-los de uma forma criativa e inovadora.

styling, cabeleireiro, moda, consultoria de imagem, maquilhagem, beleza, make-up, creative academy, anton beill, benedita paes, truques de beleza, cursos de consultoria de imagem, cursos de maquilhagem, cursos de cabeleireiro, servios de cabeleireiro, top cabeleireiros, lisboa, porto, consultoria de imagem angola, hairstyling, creative artists, corte, cor, madeixas, servios de consultoria, personal shopper, escola, academia, formao de moda, educao de moda,cursos profissionais de cabeleireiro, cursos de styling, cursos de make-up, maquilhagem profissional, escola profissional de cabeleireiro, escola profissional de maquilhagem, cursos a partir da angola, cursos profissionais de moda,academia de moda, academia de styling, academia de maquilhagem, maquilhagem truques dicas e conselhos prticos, dicas sobre maquilhagem, cabelo e maquilhagem, beleza online, mulher, lio de maquilhagem, marcas de maquilhagem, truques de maquilhagem, csmetica, tendncias de maquilhagem, tendncias de cabelos, caracterizao de maquilhagem, maquilhagem de noiva, workshop de maquilhagem